
PSICÓLOGO INFANTIL RJ
Psicólogos infantis no Rio de Janeiro avaliam e tratam crianças e pré-adolescentes (entre 9 à 12 anos). O Psicologo infantil RJ ajuda as crianças a lidarem com situações estressantes como divórcio, morte e transições familiares ou escolares. Os atendidos pelo Psicólogo inantil RJ abrangem crianças com uma variedade de problemas de desenvolvimento, de dificuldades de aprendizagem à doenças mentais graves.
Uma lista parcial dos problemas tratados pelo Psicólogo infantil RJ inclui transtorno de déficit de atenção, autismo, transtorno obsessivo-compulsivo, fobias e transtorno de adaptação. Uma parte do trabalho está chegando ao melhor diagnóstico quando um conjunto complexo de sintomas é apresentado. Mais do que outros profissionais de saúde mental, os psicólogos são especialistas na realização de testes psicológicos. A psicologia infantil RJ é uma das várias especialidades psicológicas que enfocam os primeiros anos de formação.
No que ajudamos os Pequenos?

DIFICULDADES
Diagnóstico e tratamento de deficiências de aprendizado ou desenvolvimento

COMPORTAMENTO
Auxiliamos no gerenciamento de problemas comportamentais

TDAH
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)

OUTRAS DIFICULDADES
Depressão, história de trauma e adaptação a eventos estressantes da vida.
PROFISSIONAIS
TEXTOS
TOC – TRANSTORNOS OBSESSIVO COMPULSIVOS
Esses distúrbios são agrupados porque incluem preocupações – medos, necessidades percebidas ou falhas – e comportamentos repetitivos e obsessivos. Algumas crianças têm insights sobre o fato de que suas crenças obsessivas e compulsivas não são realistas, e algumas estão convencidas de que são verdadeiras.
PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO
As crianças agem por diferentes razões. O primeiro passo para lidar com as birras, colapsos e desafio é entender o que está incomodando uma criança. Reunimos as informações para ajudar você a explorar a melhor maneira de lidar com problemas de comportamento em crianças. Você encontrará informações sobre possíveis causas de comportamento perturbador, incluindo ansiedade, problemas de aprendizado e traumas.
AUTISMO E ASPERGERS
Para ser diagnosticado com autismo, um indivíduo precisa demonstrar desafios nas áreas de comunicação social, bem como padrões restritivos ou repetitivos de comportamento (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5)). Alguns exemplos de desafios na área da comunicação social podem incluir: